quinta-feira, 26 de julho de 2012

História de um Massacre 2007

Sinopse do Filme:
Romeo Dallaire (Roy Dupuis), um oficial canadense, é enviado pela ONU a Ruanda com o objetivo de evitar que um conflito étnico iminente transforme-se em tragédia. Sua missão é grandiosa, mas seus recursos são poucos. Seus pleitos por ajuda e reforços foram negados. Ele manteve-se heroicamente firme ao seu objetivo e lutando bravamente com as armas de que dispunha, sem poder impedir o genocídio que vivenciou.
Comentário:
Filme simplesmente ESPETACULAR ! Baseado em uma história real, o filme consegue resgatar o conflito que ocorreu em Ruanda no começo dos anos 90 (particularmente não tinha tanto conhecimento sobre os fatos) e como as guerras possuem sempre um interesse político, independênte de quantas vidas seram necessárias sacrificar para isso. Fiquei muito chococado com a visão mostrada pelo General Romeo, considerando  desumana por parte da ONU, que não fizeram absolutamente nada para tentar evidar um genocídio que estava por ocorrer, ao contrário quando tudo começou tirou todos os enviados de pacificação da região, alegando que só estavam na região para pacificar e não entrar em guerra contra um ou outro lado das étnias de Ruanda. A hisótia é construida com flashback de Romeo mostrando sua conciência por não ter salvado mais vidas na situação, temendo ele mesmo tirar sua própria visa pelo desgaste emocioal após estar presente em um massacre e nada podendo fazer por ordens de seus superiores. Com duração de aproximadamente 110min. o filme  provavelmente irá chocar a quem assitir, deixando várias perguntas a serem questionadas sobre o que é certo ou errado !
Filme realicionado: Hotel Ruanda 2004


4 comentários:

  1. muito bom esse filme '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário ^^ na próxima dexe seu nome pra gente agradecer, segue agente no twitter que sempre terá novidades Abração Equipe BrainStorming

      Excluir
  2. Nunca assisti esse filmes, mas fiquei com meia vontade de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, pode assistir com certeza pois o filme é muito bom, você não ira se arrepender, depois vc vem aki e deixa seu comentario sobre a sua visão do filme ^^ Brigadão pela visita, estaremos esperando novos comentários :D !!!

      Excluir