terça-feira, 17 de julho de 2012

Forrest Gump, O Contador de Histórias 1994

Sinopse Do Filme:
Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conheçem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

Comentário:
Esse é um daqueles filmes que não me canso de assistir, creio que revi no mínimo umas 10 vezes esse filme e sempre acabado achando algo denovo em sua produção. Após assistir esse final de semana, o que me chamou atenção foi a trilha sonora, contando com bandas como Creedence Clearwater Revival à The Doors ( em uma das partes em que Forrest está no hospital com o General Dan toca algumas musicas da banda de Jim Morrison). Filme de linguagem tão simples e ao mesmo tempo tão densa pelo conteúdo histórico que rodeia o personagem Forrest Gump em suas narrativas, além de todo um charme por parte do tom de humor de algumas cenas. 13 indicações ao oscar de 1995 ( merecidas ), com 6 estatuetas adquiridas entre elas a segunda consecutiva de melhor ator para Tom Hanks ( a outra ganha pelo filme Philadelphia de 1993 ). 
Algumas curiosidades sobre o filme: O filme estreou no Brasil em agosto de 1994 e permaneceu em cartaz até meados de abril do ano seguinte, Sally Field, que fez o papel de mãe de Forrest, é apenas dez anos mais velha que Tom Hanks,O sobrenome de Jenny (Curran) jamais é mencionado no filme. O único local onde o sobrenome pode ser encontrado é no envelope de uma carta que Forrest envia à Jenny enquanto estava no Vietnã.
Filme que merece lugar em toda coleção, com 141min. e baseado no livro de Winston Groom de 1986, garante mais de 2 horas de atenção e supresas em cada história apresentada por Tom Hanks.
Cena inesquecível onde Forrest inspira Elvis Presley a fazer a sua famosa dança, merece ser vista milhões de vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário