segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DESEJO PROIBIDO


Título original: If The Walls Could Talk 2
Duração: 96 minutos (1 hora e 36 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Jane Anderson, Martha Coolidge e Anne Heche
Ano: 2000
País de origem: EUA

Sinopse do Filme
1961: Quando Abby morre, Edith sua parceira, precisa silenciosamente encarar sua perda amorosa e a negação de sua posição como "família" pelo hospital e pelos herdeiros de Abby.
1972: Linda, uma feminista, é expulsa do campus com seu grupo de amigas lésbicas. Para esquecer seus problemas, as amigas vão para o único bar de lésbicas da cidade, onde Linda encontra Amy por quem se apaixona e começa a aprender com seus próprios preconceitos.
2000: Fran e Kal querem ter um bebê e rumam para o banco de esperma. Mas, como fazer isso? Pedir pela Internet? Qual o doador? Qual raça? Qual sexo? E se o banco de esperma não tiver um doador especial que seja perfeito? E acima de tudo, é certo trazer ao mundo um bebê que com toda certeza sofrerá com o preconceito?
















                                                                                             




Comentário

Uma interessante reflexão a cerca da “figura lésbica” na sociedade, em diferentes tempos, cronologicamente apresentados. Um filme altamente recomendado, especialmente para os simpatizantes e defensores da causa homossexual. Não se trata de uma abordagem muito radical nem mesmo de um protesto com repúdio à homofobia, é na verdade uma representação da vida e do cotidiano de mulheres rotuladas, julgadas e condenadas (essencialmente por moralistas) e também da reação delas a esse preconceito e as suas implicações. A segunda parte do filme (1972), possui algumas cenas mais “picantes”, rs, não sei qual é a recomendação mínima de idade.
By: Karlinha


Filme completo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário