quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha 2012

Sinopse Do Filme:
 O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Comentário:
Após muito ouvir falar sobre a nova trilogia do herói Homem-Aranha resolvi ir ao cinema conferir e tirar minhas próprias conclusões, e para minha decepção o filme deixou a desejar, desde o roteiro até efeitos meio toscos em algumas cenas de ação. O ator também não possui o mesmo carisma da trilogia passada, e pensando que sua namorada seria novamente a Mary Jane Watson desse vez mudou e passou a ser Gwen Stacy, isso provavelmente por ser uma nova série retirada dos gibis em que o herói tem um outra paixão na sua adolescência, já que o persongem continua sendo o mesmo Peter Parker ( não sigo os gibis se alguém puder me orientar nesse sentido ficarei grato ).O filme conta com aproximadamente 120min., com pouquissimos momentos divertidos, o humor do personagem das versões anteriores práticamente não existe, ficando um lado mais humano de Peter Parker, porém se isso é um ponto ruim o destaque do filme é a história da família do herói, como ele foi morar com os tios e o passado de seu pai que possui ligação com o Dr. Curt Connors e suas experiências. O filme pareceu uma forma de continuar arrecadando dinheiro com o super herói que encanta crianças e adultos por todo mundo, porém não passa disso, sendo um filme de regular para ruim, fazendo sentirmos saudades da antiga trilogia encerrada 2007.

4 comentários:

  1. A real é que tudo que foi visto do Homem-Aranha deve ser esquecido ao assistir esse filme. Como ele é baseado na HQ Amazing Spider-Man, a estória começa com Peter Parker novo, ainda no colegial, bastante irresponsável. Não há como negar que há vários "furos" se formos analisar através dos quadrinhos, e também algumas mancadas analisando como um filme normal, porém, não podemos comparar o "roteiro" com a trilogia do Sam Raimi visto que possuem tramas diferentes. Eu fiz uma resenha no meu blog (http://saidecimadomuro.blogspot.com.br/2012/07/entao-assisti-amazing-spider-man.html) sobre o filme, que na minha opinião, considerei bom (não ótimo), visto que fizeram um esforço para seguir os quadrinhos, mas infelizmente, como sempre, se deixaram levar para tentar agradar a todos. Acabaram desagradando muitos heheheeh

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario Eduardo espero ver mais comentários seus em nosso blog... Agora ficou mais fácil de entender essa nova versão do filme após seu comentário... Abração

    ResponderExcluir
  3. Então, ao contrário de muita gente eu gostei bastante desse filme, chego a dizer que gostei o equivalente aos 2 primeiros do Sam Raimi (o 3 achei mto fraco, apesar da história do homem de areia ser foda). Acho que cada versão tem suas qualidades e seus defeitos. O Andrew Garfield a meu ver ficou um Homem Aranha bem mais fiel, não digo em história pq não sou tão ligado a origem do aranha, mas em personalidade ele foi muito mais homem aranha do que o Tobey, sempre com uma piadinha e o fato de ter um vilão mais agressivo fez eu ver um homem aranha com mais ação (são poucas as partes de ação, porém intensas) mostrando toda a agilidade dele. Resumindo, achei esse filme muito mais fiel ao personagem Homem Aranha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, achei muito interessante seu comentário, mas ainda prefiro Tobey como homem aranha, exatamente pelas suas piadinhas, pois quando assitia o desenho do homem aranha na minha infância era com aquelas piadinhas que o herói combatia os vilões.
      Valeu pela participação (y)
      Segue agente no twitter Abraços

      Excluir